As imagens digitais têm aplicações nos campos comercial, industrial, cientifico,pedagógico,lúdico .etc...
São impressas em revistas,jornais,textos e livros, gravadas em suportes físicos, editadas e manipuladas com a ajuda de programas informáticos e transmitidas pelas redes informáticas
As imagens e os gráficos estão para as aplicações multimédia como as fotografias e os desenhos estão para as revistas e os livros.
“Uma imagem vale mais que mil palavras”
Por muito simples que esta imagem possa parecer, ela demonstra o desespero de milhões de pessoas.
A 15 de março do próximo ano farão sete anos desde que a Síria se tornou num sangrento palco de combates, com milhares de mortos e milhões de refugiados.
A guerra civil, que opõe o regime de Bashar Al-Assad aos vários grupos de rebeldes, tem marcado a agenda dos líderes internacionais, mas uma solução de paz tarda em aparecer.
O papel da Rússia, que apoia o regime de Damasco, e o dos Estados Unidos, que apoiam os rebeldes, são fundamentais. Uma solução de paz passa por um consenso entre os dois países, mas, nos últimos tempos, as tensões entre Moscovo e Washington têm-se agravado. De tal modo que os media internacionais chegaram mesmo a falar numa nova Guerra Fria.
No entanto, em 2017 haverá um novo presidente na Casa Branca. Com Donald Trump, que defende uma aproximação à Rússia, espera-se que as relações entre os dois países melhorem e um acordo para a Síria poderá ficar mais próximo.
Cor
As cores são perceções visuais da luz refletida pelos corpos. As cores visualizadas têm a ver com os nossos olhos, a retina e as informações presentes no nosso cérebro. Significa então que os objetos não possuem verdadeiramente uma cor, porque esta é uma sensação interna provocado por estímulos físicos da natureza.
Tal como foi anteriormente referido, a interpretação das cores é feita pelo cérebro humano depois de a luz atravessar a íris e ser projetada na retina. Assim, os olhos são sensores de toda a visão, sendo que esta pode ser do tipo escotópica e fotópica. Após ocorrer esta projeção, cérebro tem que processar o observado.
Visão Escotópica
A visão escotópica é assegurada por um único tipo de bastonetes existentes na retina. Estes são sensíveis ao brilho e não detectam a cor. Isto quer dizer que são sensíveis a alterações da luminosidade, mas não aos comprimentos de onda da luz visível.
Visão fotópica
A visão fotópica é assegurada por um conjunto de três tipos diferentes de cones existentes na retina. Estes são sensíveis à cor e, portanto, aos comprimentos de onda da luz visível. O número de cones da retina distribuem-se da seguinte forma: 64% são do tipo vermelho, 32% do tipo verde e 2% do tipo azul.
Sem comentários:
Enviar um comentário